Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

De volta a Labuta!! Vigilantes do Peso Propontos

Oi gente!

Depois de um mega tempo afastada do blog e de tudo que é saudável, estou de volta.

Nesse período de "férias" pra variar engordei, cheguei ao meu limite  80,100 kg, mau pude acreditar quando vi esses números na balança!!
Tive problemas sérios de retenção líquida e procurei um médico, que por fim me disse que era tudo culpa do meu sobrepeso. Enfim, resolvi mais uma vez tomar vergonha na cara e tomar uma atitude para mudar esta situação.

Na semana do ano novo fiz 5 dias da dieta da proteína e eliminei 3.100 kg, e depois recomecei com o Vigilantes do Peso só que no novo sistema de propontos. Comprei o kit para fazer em casa e estou me esforçando pra que dê certo. Na minha primeira semana que foi semana passada eliminei 2 kg.

Voltei a fazer esteira, mais sem neuras, tento levantar mais cedo todos os dias, o que pra mim é mega difícil, cortei refri e doces em excesso, massa branca, embora a dieta do vigilantes não proíba nada disso. Mas te faz reavaliar o valor dos alimentos.

Esse é o meu mais novo amigo inseparável, meu jornal pessoal trimestral que veio com o kit, nele anoto tudo o que como e os propontos consumidos.

 Com o kit recebi tambem a calculadora de pontos, o que facilita e muito quando estamos na rua. Além de calcular os pontos dos alimentos, com ela podemos controlar a quantidade de pontos consumidos e ter controle de quantos pontos extras ainda temos disponíveis. Olha ela aí embaixo, não é fofa? rs






O novo sistema atribui um valor em pontos para cada alimento que leva em conta o conteúdo de fibras, proteínas, gorduras e carboidratos de cada alimento.
Agora, as frutas não têm mais pontos (exceto o abacate) e alimentos mais gordurosos contam mais. Mas se deve ter muito cuidado, pois mesmo sendo Zero, contém calorias.
Tenho uma cota diária de ProPontos para utilizar que foi calculada levando em consideração o meu peso, altura e idade.

O consumo mínido diário é 26 (ninguém pode comer menos que isso). Além disso, ainda tenho 49 ProPontos extras semanais para usar quando quiser, os meus reservo para os finais de semana que pra mim são mais complicados de controlar..rs

Na net encontrei uma calculadora de propontos on line calculadora online - clique aqui no site dos Vigilantes é uma versão da calculadora (em inglês) que dá para calcular os pontos: (Considere: FAT = GORDURA / CARBOHYDRATES = CARBOIDRATOS / PROTEIN = PROTEINAS / FIBER = FIBRA )

Um exemplo de como utilizar a calculadora on line: um polenguinho light tem:
FAT/GORDURA = 3.6
CARBOHYDRATES/ CARBOIDRATOS = 1.0
PROTEIN/PROTEINAS = 3.9
FIBER/FIBRA = 0
ProPontos = 1


Pontos Ativos
Praticar exercícios: Poderemos ganhar ProPontos Ativos para gastar comendo mais (só se quiser, não precisa consumir esses pontos) no dia em eles forem realizados, de acordo com a intensidade e duração do exercício (recebemos uma tabela para esse cálculo também).

Resumo:
Frutas frescas: 0 proponto
Menos o Abacate: 3 propontos
Verduras e legumes: 0 proponto
Menos Batata: Dependendo do modo e tamanho: 4 ProPontos

Calculo da cota diária: somente a orientadora pode passar, a base do calculo é feita pelo peso, altura e sexo. Quando se perde 6 quilos é feito um novo calculo. No meu caso que estou comprei o kit para fazer em casa, enviei meus dados por email e a orientadora me mandou minha cota diária que é de 26 pontos, porém a calculadora eletrônica (foto acima) também faz esse cálculo.

ProPontos extras semanais: 49 (para todos, independente de peso e sexo). Não são acumulativos, são reiniciados no início da semana (a contar do dia que você iniciou o programa, no meu caso as segundas feiras).

Ponto Ativos diários (exercícios): podemos utilizá-los ou não.

Somos orientados a consumir a cota inteira diária, pois comer menos não significa emagrecer mais.

Se não quiser usar os extras semanais e nem os ativos, não precisa, isso vai fazer você emagrecer mais.

Depois vou compartilhar com vocês alguns alimentos e receitas pontuadas.



É isso aí, de volta a labuta!

Rumo aos 60!!


bjos e até o próximo post













2 comentários:

  1. Olá Tania! Tambem iniciei há duas semanas minha vida de vigilante... Tamu junto!! bjs

    ResponderExcluir