Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Receita de Óleo de côco virgem





Ultimamente só se fala em óleo de côco e ele entrou para lista dos dez melhores alimentos do mundo. Se consumido corretamente, o óleo de côco pode reduzir a fome e até ajudar na queima das gordurinhas.

Para emagrecer o recomendado é consumir diariamente de duas a quatro colheres de sopa. Essa é a dose recomendada para que o óleo de côco ajude na queima das gordurinhas e até mesmo reduzir a fome.

Você pode substituir o óleo tradicional pelo óleo de côco, alias o óleo de côco é excelente para o preparo de alimentos, pois ele é bem saudável.

O óleo de côco não possui nenhuma contra-indicação. O único cuidado que se deve ter é que se ao iniciar o consumo do óleo de côco, você deve iniciar ele gradualmente, evitando que ele estimule de forma brusca o intestino.

Segue abaixo a receita para o preparo de óleo de côco caseiro

Você vai precisar de:
- Dois côcos de casca marrom maduros, com muita água
- Três xícaras da água dos côcos
- Pano (filó ou fralda) para filtrar
- Jarra de vidro ou plástico
- Vidro de boca larga com tampa
- Liquidificador
- Garrafa PET limpa (de água mineral)

Receita:
- No liquidificador, junte três xícaras de água do côco e a polpa de dois côcos picados.
- Bata por dois ou três minutos no liquidificador, até obter um creme liso. Se ficar muito denso, complete com água filtrada até alcançar uma consistência fina e uniforme.
- Use o tecido para espremer o creme, retirando todo o leite do côco. O bagaço pode ser congelado e reservado para compor receitas de bolos e doces. O leite deve ser transferido para uma jarra de vidro ou plástico. Cubra-a e deixe descansar por 48 horas em local escuro.
- Após 48 horas, transfira o líquido para uma garrafa PET (de água mineral) e deixe em local sombreado, com temperatura em torno de 25ºC.
- Em seis a oito horas, o óleo vai se separar do leite. Ponha a garrafa na geladeira por três horas. O óleo vai se solidificar. Deite a garrafa e corte, o mais rente possível da linha do óleo, facilitando sua retirada.
- Coloque o óleo solidificado em um vidro de boca larga, com tampa.
Quando olhado contra a luz, o óleo vai ter uma coloração amarelada, que é o tom natural do óleo virgem de côco. O produto ficará líquido em temperaturas acima de 27ºC. Ele não necessita de refrigeração e tem duração de dois anos.

É  isso aí meninas, mais uma forcinha par alcançarmos nosso objetivo!

Bjos e até +!

Obs: Não esqueci da tabela de alimentos pontuados não, ainda esta semana post pra vcs!

Fonte: portal gnt e mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário